Calouros são recebidos nas escolas
O segundo dia da Calourada foi pautado pela acolhida nas 10 escolas da universidade, em todas as áreas. Interação com os veteranos, apresentação da grade curricular e do espaço físico marcaram a programação, que foi prestigiada pelos coordenadores dos cursos de graduação e membros dos centros acadêmicos nos três turnos.
“Preparamos um café da manhã, depois um tour pela universidade, para que os calouros possam conhecer o Programa de Orientação Acadêmica, Centro Acadêmico, salas de aula e o laboratório de Anatomia”, pontuou a presidente do CA de Enfermagem, Déborah Evelyn Gomes da Silva.
Em função da recente nota 5 conquistada pelo curso (avaliação máxima atribuída pelo MEC), a recepção aos novos alunos se estenderá em uma semana educativa no final deste mês: “ queremos mostrar aos calouros, de forma aprofundada, todas oportunidades que eles têm no ensino, pesquisa e extensão”, complementou a veterana.
“Sempre fui muito encantada pela área da Saúde e a Enfermagem me parecia um curso muito gratificante. Eu escolhi com o intuito de entender melhor a área e cuidar das pessoas”, refletiu a nova aluna Gabriela Nunes, 18 anos.
As mesmas atividades foram oferecidas a todos os cursos e, neste semestre, a novidade foi a acolhida aos calouros das primeiras turmas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. Os cursos são recém-criados na universidade e a programação de acolhida ocorreu na manhã desta sexta-feira no Câmpus II da instituição (Jardim Mariliza).
Fotos: Wagmar Alves e Jota Junior