Bolsa possibilita sonho de jovem enfermeira

Em uma família de enfermeiras, Bruna Gonçalves Queiroz sempre sonhou em se dedicar à profissão. Mas para chegar lá, precisava de um incentivo que garantisse sua estadia no curso. Aprovada no Vestibular Social, ela é uma das milhares de beneficiadas pelo programa da PUC Goiás e concluiu o curso no final de 2018.

O investimento na jovem estudante já teve retorno. Ela é enfermeira hoje no Hospital Araújo Jorge e trabalha com pacientes com câncer. “A bolsa de 50% de desconto me ajudou bastante durante o período da faculdade. O curso integral exige um investimento muito alto, que não seria possível para a minha realidade”, explica.

Bruna contou sua história para os novos bolsistas da PUC Goiás, reunidos na terça-feira, 26, o Auditório da Área 4, durante o Encontro de Bolsistas do Prouni e do Vestibular Social. O evento faz parte de uma série realizada pela instituição, que será encerrada nesta quinta-feira, 28, com dois encontros com bolsistas do Vestibular Social e do Prouni, no Câmpus V.

Juliana Araújo, aluna do 5º período de Pedagogia, conseguiu ser beneficiada pelo Prouni, com bolsa de 50%. Ela quer ser professora da Educação Infantil e com o benefício se sente mais tranquila para se dedicar à formação e aos estágios necessários. O sonho ficou mais fácil com o incentivo.

Para o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira, os encontros possibilitam reforçar a acolhida aos bolsistas, em especial, os calouros. O momento é de orientação sobre os projetos da universidade e as regras para quem recebe benefícios. “Os bolsistas são exaltados neste evento para terem certeza que esta é casa é deles e assim eles têm os mesmos direitos e deveres de qualquer estudante”

A PUC Goiás possui hoje 15 mil bolsistas estudando. O Encontro realizado na noite de ontem foi comandado pelo reitor da universidade, professor Wolmir Amado, e pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar.

As apresentações falaram das regras e dos desafios, mas sobretudo sobre o sonho. “A bolsa é muito importante para todos os cidadãos que querem realizar o sonho de ter um estudo, ter mais oportunidade de vida”, explica Bruna, que agora usa o conhecimento para cuidar dos pacientes.

Fotos: Ana Paula Abrão