Bate-papo sobre direitos das pessoas com deficiência marca Setembro Verde
Em continuidade às ações do Setembro Verde, o Programa de Referência em Inclusão Social da PUC Goiás recebeu o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Diego Magalhães, para conversar com pais, cuidadores, voluntários e alunos do Projeto Alfadown, que atende crianças e adultos com Síndrome de Down. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 17.
O objetivo foi esclarecer as dúvidas de quem convive e cuida das pessoas com deficiência e garantir o conhecimento de como ter o acesso aos direitos já previstos na lei. O advogado falou da importância da união das pessoas envolvidas diretamente com a causa para melhorar a condição de vida de quem possui algum tipo de deficiência. “Essa mobilização fortalece a nossa luta”, explicou ele, que é cadeirante.
“Essa é uma atividade que marca nossas comemorações e é uma questão trazida pelos pais. Para que a gente saiba mais e possa apoiar a cidadania e do direito que eles têm”, afirmou a coordenadora do Projeto Alfadown da PUC Goiás, Luciana Novais de Oliveira Brito. Desde o início do mês, o projeto realiza atividades voltadas para as discussões que pautam a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Fotos: Weslley Cruz