Avaliação Interdisciplinar será aplicada no dia 9 de novembro

A PUC Goiás promove na próxima quinta-feira, 9, a 12ª edição da Avaliação Institucional (AI) para todos os alunos de graduação da universidade. As provas serão aplicadas para os mais de 20 mil acadêmicos em três horários: às 8h, às 14h e às 19 horas, com tolerância máxima de 15 minutos para o início. O aluno deve participar no seu turno de origem.

Na universidade, a AI é um dos componentes do processo de avaliação em todas as suas escolas e compõe os projetos pedagógicos dos cursos de graduação da instituição. Realizada semestralmente, a prova é composta por 40 questões, sendo 30 de conteúdos específicos e 10 de formação geral.

Importante ferramenta de avaliação interna para a excelência dos cursos de graduação da universidade, a AI é também uma oportunidade para que cada aluno tenha a dimensão do conhecimento adquirido tendo como ideal a matriz de referência e os planos de ensino do seu curso. “Na prova, integramos conhecimentos para que o aluno responda as questões. É também uma oportunidade para que estejam aptos para superar as dificuldades”, explicou a pró-reitora de Graduação, professora Sônia Margarida Gomes na última edição da avaliação, em maio.

Com a AI, a nota máxima atribuída é de 1,0, compondo as avaliações da segunda metade do semestre (N2).