Aulas da EFJ começam na próxima semana

A Escola de Formação da Juventude (EFJ) da PUC Goiás realizou nesta segunda-feira, 11, a abertura das atividades do semestre com reunião de alunos e familiares. Mais de duzentas pessoas participaram do momento, quando são informadas as atividades de 2019/1, incluindo os horários de cada aluno.

Segundo a psicóloga Ana Cândida Cardoso Cantarelli, o momento foi de apresentação dos cursos e da equipe de trabalho, em especial os alunos de graduação da PUC Goiás responsáveis por ministrar as aulas. “A escola funciona com o trabalho dedicado dos alunos da nossa universidade”.

Localizada na região Leste de Goiânia, a EFJ possui como referência a realidade e as necessidades da comunidade local. A escola atende jovens em idades entre 14 a 29 anos, oferecendo cursos que ampliam as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Neste semestre, a escola oferecerá os cursos de Informática Básica I (Digitação, Internet e Windows), Informática Básica II (Word, Excel e Power Point), Desenvolvimento de Sites, Programação Básica, Internet das Coisas, Robótica, Manutenção de Computadores, Informática para as famílias e Iniciação Tecnológica.

Ao todo, são 227 alunos matriculados que começam as aulas, no próximo dia 18 de março. As formações da Escola de Formação da Juventude (EFJ) são gratuitas e buscam desenvolver atividades que contribuam para a inclusão e qualificação profissional de jovens na região Leste de Goiânia.