Aula inaugural debate presença das mulheres na ciência

No Dia Internacional da Mulher, a Liga das Meninas, da Escola de Ciências Exatas e da Computação (ECEC) da PUC Goiás, realiza aula inaugural na Escola de Formação da Juventude (EFJ), com o tema Ciência: nós fazemos. Nesta quinta-feira, 8, o evento ocorre a partir das 14 horas, na sede da Escola, na região Leste de Goiânia. A programação também será realizada na sexta-feira, 9, a partir das 10 horas. São esperados cerca de 100 participantes, alunos da EFJ neste semestre.

A iniciativa comunitária da universidade atende pessoas com idade entre 14 e 29 anos e, neste semestre, tem parceria com a ECEC para a realização do Projeto de Inclusão Digital. Serão ministrados cursos de Informática Básica, Desenvolvimento de Sites, Introdução à Programação, Internet das Coisas, Manutenção de Computadores e Iniciação Musical Mediada pelo Computador.

Segundo as organizadoras, o objetivo é mostrar como os computadores funcionam, homenagear várias mulheres que se destacaram na área e desmitificar a presença feminina em cursos da área de Exatas e de Computação.

Em fevereiro, a coordenação da EJF se reuniu com responsáveis e alunos para apresentar as atividades do semestre.