Aula inaugural debate motivação

Ânimo para chegar até os objetivos traçados, a motivação foi tema de aula inaugural na noite desta quarta-feira (15) com alunos dos cursos de Física, Química, Matemática e Ciência da Computação da PUC Goiás. O evento conjunto ocorreu no Auditório 1 da Área 2, na Praça Universitária.

A ação faz parte de um conjunto de iniciativas das coordenações das graduações que visam motivar os alunos na permanência na universidade. “No projeto Primeiro Período, por exemplo, fazemos um acompanhamento quase que semanal dos ingressantes”, explicou o prof. Anderson Silva, coordenador do curso de Física.

O tema foi apresentado pela coach e engenheira Aline Osório. “Motivação é extrair sentido de algo. Se vocês escolheram esse curso, precisam acreditar que vão se formar e conseguir um lugar no mercado de trabalho”, incentivou.

A palestrante alertou sobre o perigo da zona de conforto e das crenças limitantes, que impedem o crescimento pessoal e profissional e adiam conquistas importantes. Também apresentou os dois tipos de mindset – atitudes mentais – a fixa e a construtiva. “Quem é construtivo, persevera mesmo com a frustração, enxerga no fracasso uma oportunidade e é feliz com o sucesso alheio”, ressaltou.

Fotos: Ana Paula Abrão

Fotos: Geovanna Lemes