Aula inaugural de Arquitetura tem foco na ética

A Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás realizou nesta segunda-feira, 28, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade, neste segundo semestre.

A aula, promovida no Auditório 1 da Área 2, no Setor Leste Universitário, teve como tema a ética no trabalho final de graduação, com o coordenador da Comissão de Ética do CAU/BR, Napoleão Ferreira da Silva Neto. “Plágio é uma questão que diz respeito à conduta. O código de ética precisa ser seguido e é o Conselho que irá julgar essas falhas éticas”, explica. “A autoria é algo irrenunciável, então essa questão é algo muito importante”, completa.

Coordenador do curso, o professor Roberto Cintra lembra que a ética é trabalhada com os alunos no último perído, mesmo momento em que os acadêmicos produzem o trabalho final. “É importante para o acadêmico ter uma visão de como atuar e de como se relacionar com o Conselho, com o cliente, com os seus pares etc.”, constata. Para a aula inaugural, cerca de 200 acadêmicos do último ano do curso foram convidados.