Aula inaugural da Pedagogia inicia comemorações dos 70 anos de curso

Dando início às atividades comemorativas das sete décadas do curso de graduação em Pedagogia, professores e alunos se reuniram na noite da terça-feira, 26, para a aula inaugural do semestre, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH). Na oportunidade, o professor Frederico Dourado e a coordenadora do curso, professora Maria Cristina Dutra Mesquita, ministraram a aula pública, com o tema A relação educação e trabalho e o contexto da formação no curso de Pedagogia.

Alinhada ao projeto pedagógico do curso e presente em discussões dentro e fora de sala de aula, o tema foi definido como de “extrema importância” pelos professores no cenário atual do país. “É um contexto importante pelo cenário que se desenha no momento atual para nossa área”, lembrou o professor. “É um cenário estimulante, vamos dizer assim”, completou, ao instigar os acadêmicos a pensarem em momentos de crises e instabilidades também como oportunidades para questionamentos, debates e proposições.

O curso é um dos mais tradicionais da PUC Goiás, que tem sua origem atrelada ao curso, já que a criação da Universidade de Goiás (hoje PUC) se deu na fusão de faculdades locais, entre as quais estava a Faculdade de Filosofia, primeira casa da graduação em Pedagogia. Em outubro, a universidade celebrará seu Jubileu de Diamante, por seus 60 anos de história.

Fotos: Weslley Cruz