Audiência pública debate direito das crianças à educação

A PUC Goiás sediou na noite desta terça-feira, 31, audiência pública sobre o direito da criança à educação infantil, em debate que abordou a realidade goiana e propôs mudanças na forma de pensar o assunto. A audiência reuniu professores, alunos e representantes de entidades que atuam na área.

O evento foi realizado pelo Programa Educação e Cidadania (PEC) da universidade. “Buscamos a participação da sociedade na constituição de leis que busquem proteger e garantir às crianças o acesso à educação. O objetivo [do evento] é levar aos órgãos competentes um documento que propõe um olhar mais atento para essa questão”, explicou o coordenador do PEC, prof. Adilson Alves.

O coordenador de Extensão da PUC Goiás, prof. Leônidas Albano, ressalta que a luta da instituição é por uma formação completa e humana.  “universidade busca todo o processo, da alfabetização ao doutorado. A missão da instituição deve ultrapassar as suas próprias barreiras”, frisou.

O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Goiânia, Agnaldo Filho, lembrou que a educação precisa acompanhar as mudanças sociais e tecnológicas. “Não se pode pensar a educação atual como na época do Lyceu”, comparou.

(Texto: Gabriel Araújo, estagiário de Jornalismo da Dicom)

Fotos: Jota Junior