Atividades ampliam inclusão nos projetos da PUC

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) passou durante os meses de fevereiro e março por um ciclo formativo com voluntários  a fim de desenvolver atividades práticas e teóricas para dar início às atividades. Assim, nesta terça-feira, 19, diversas salas de aula receberam educandos, pais e alunos voluntários para os primeiros encontros relacionados aos projetos de extensão.

As ações foram realizadas no primeiro andar da Escola de Formação de Professores e Humanidades, onde os corredores voltaram a receber sorrisos, abraços e muitas vozes. A programação contou com atividades práticas abertas a comunidade e com os projetos permanentes, Alfadown e Aprender a Pensar (PAP), além dos temporários, projeto Ver e projeto Infantil Gastronômico (PIG).

Neste semestre, o projeto Alfandow conta ainda com novidade. Trabalhando com a temática Bola na Rede, em parceria com os clubes de futebol do Goiás e Vila Nova, seis educandos serão gandulas no jogo Goiás x Iporá, nesta quarta-feira (20), e os demais irão assistir ao jogo. Já no dia 26, integrantes dos times farão uma visita, com o intuito de falar sobre a inclusão e a importância do esporte no desenvolvimento e na estimulação da pessoa com síndrome de down.

Segundo a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum, o projeto Alfandown e PAP juntos possuem 120 educandos e contam com 150 voluntários. Já no projeto Ver, o atendimento se entende a centenas de pessoas da comunidade. Assim, o Programa promove a inclusão e dialoga com diferentes instituições e movimentos sociais a fim de contribuir com o debate acadêmico, com a pesquisa e  a transformação social.

(Texto: Mariana Rodrigues, estagiária de Jornalismo)

Fotos: Weslley Cruz