Ansiedade é tema de jornada da Labic

Você é ansioso (a) ?! De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 33% da população mundial sofre de ansiedade e vale destacar que o Brasil ocupa as primeiras posições desse ranking. Apesar de ser uma reação natural do organismo que funciona como um alerta para situações de perigo, em muitos casos, a ansiedade é considerada um transtorno e, dos sintomas mais amenos às crises de pânico, é importante ressaltar que existem caminhos para amenizar esses sintomas. E diante de tantos desafios que a humanidade enfrenta atualmente, um olhar multiprofissional sobre esse sentimento faz toda diferença.

Considerando esse contexto, a Liga Acadêmica de Bioquímica Clínica (LABIC), vinculada ao curso de Medicina da PUC Goiás, promove nos dias 1 e 2 de outubro, das 19h às 22 horas, a jornada intitulada Abordagem multiprofissional sobre ansiedade, com transmissão ao vivo pelo canal da universidade no YouTube.

Para discutir o assunto, o evento recebe a psiquiatra e egressa do curso de Medicina, Daniela Londe; o nutricionista e docente da universidade, Allys Vilela de Oliveira; a biomédica e mestre em Farmacologia, Viviane Vieira e a psicóloga Marina Morabi, coordenadora de estágios na área de Psicologia da Saúde e Hospitalar e Psicologia Organizacional e do Trabalho da PUC Goiás.

Durante o evento, os palestrantes vão discutir temas como a Psicopatologia da ansiedade e avanços terapêuticos; a atividade física associada a uma dieta suplementada como potencializadoras do bem-estar; aspectos gerais da psicofarmacologia no tratamento dos transtornos de ansiedade e o papel das terapias comportamentais como adjuvantes terapêuticos.

Para participar do evento, voltado para estudantes da PUC Goiás e comunidade em geral, não é necessário efetuar inscrição prévia. Ouvintes ganham certificados de 3 horas complementares.