Alunos promovem curso interpretação de exames

Na tarde desta quarta-feira, 25, uma iniciativa de alunos do curso de Enfermagem chamou a atenção de quem passou pela Área 2 da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário. No Auditório 1, estudantes de diversos cursos da área da saúde da universidade e de outras instituições de ensino superior não paravam de chegar. Todos iriam participar do minicurso Interpretação de exames laboratoriais e eletrocardiograma, pensado pelos próprios alunos para suprir uma necessidade de quem está prestes a entrar no estágio clínico.

“Os estágios já começam em novembro. Quisemos fazer o curso para não irmos crus”, explica a diretora do evento e acadêmica do 6º período de Enfermagem Tatiane Félix Barbosa de Queiroz. “Quando chegarmos, já vamos poder entender o que o paciente tem com o prontuário. Acredito que o nosso estágio vai ter um rendimento melhor”, comemora.

O desejo de promover a formação de forma mais extensa ganhou o apoio da coordenação do curso, do Centro Acadêmico, do Conselhor Regional e até mesmo de um instituto de pós-graduação. Como resultado, os participantes tiveram acesso a materiais e brindes, além das aulas exclusivas dos professores mestres Jhonathan Rocha e Edna Magalhães de Alencar Barbosa, ambos da universidade.

As aulas tiveram foco em atividades mais comuns em clínica médica, tendo como referência a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, hospital-ensino da PUC Goiás. O estágio terá início já no próximo mês.