Alunos da Unati participam de oficina no Museu e Imagem e Som

Os alunos da disciplina de Fotografia da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás participaram nesta segunda-feira, 17, no período da manhã, de uma oficina sobre conservação fotográfica, no Museu da Imagem e do Som, na Praça Cívica.

De acordo com a professora da disciplina, Deborah Borges, a demanda surgiu no semestre passado, quando muitos alunos da turma começaram a perguntar como guardar fotos antigas adequadamente para que elas não se deteriorassem com o tempo. “Procuramos a direção do museu e eles prontamente se ofereceram para organizarem a oficina,” explica.

A oficina teve uma parte teórica e outra prática, quando os alunos fizeram a higienização de suas próprias fotos e aprenderam como armazená-las. A atividade envolveu a relação entre fotografia e memória, “que é algo muito importante nas falas deles, ter a lembrança de uma pessoa, de um momento”, pontua a professora.

(Texto: Eliani Covem, assessora da Proex)