Alunos conhecem sobre profissões na Jornada

Mais de 2.500 alunos do Ensino Médio visitaram a Jornada da Cidadania 2017, de 24 a 26 de maio, e foram apresentadas para os 42 cursos de graduação da PUC Goiás, na Estação das Profissões. Esta foi a primeira vez de Maysa Pereira da Silva, 15, em uma universidade. Ela veio acompanhada de professores e colegas do Colégio Estadual Santa Luzia, de Aparecida de Goiânia, para participar da programação. Na visita, ficou encantada com o Conecta PUC e os experimentos científicos. E também visitou a Estação Jurídica, onde alunos do curso de Direito, que ela almeja cursar, mostraram o trabalho que é realizado.

Para a professora Luciana Souza, a oportunidade de mostrar o mundo acadêmico para os estudantes reforça o empenho e o compromisso necessários em sala de aula. “Eles percebem o quanto ainda podem crescer”, explica ela. Da escola de Luciana e Maysa, vieram 50 alunos, que puderam conhecer mais sobre profissões, cursos e ainda participar de atividades culturais na jornada.

Segundo o professor Alexandre Ribeiro, coordenador de Admissão Discente, o evento tornou possível apresentar a instituição e novas perspectivas para o público. “O objetivo é trazer os jovens do Ensino Médio para a PUC, onde podem conhecer sobre cursos que nem sabem que existe, principalmente aqueles de escola pública. Tem oportunidade de conversar e ver os alunos e professores trabalhando”. As 22 escolas cadastradas para visitas foram de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Hidrolândia e Trindade.