Aluno de Enfermagem fará curso no Inca

Pela segunda vez este ano, o estudante de Enfermagem da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás Ricardo Araújo Costa, 22, fará parte do seleto grupo de alunos de um curso de verão de excelência no país. Ele foi aprovado no 11º Curso de Verão – Pesquisa em Oncologia do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), no Rio de Janeiro, que ocorrerá de 21 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

O acadêmico, que tem experiência em pesquisa, monitoria e extensão é um dos seis estudantes selecionados para a disciplina de Cuidados de Câncer Pediátrico. “Vejo como uma oportunidade de ter contato com os pesquisadores que já estão na pós-graduação, além de que o curso vai ser complementar aos dois que já fiz. É possível seguir uma linha”, explica ele, que já passou por experiências similares na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente no 9º período do curso de Enfermangem, Ricardo é monitor de farmacologia, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do CNPq e acumula passagens como voluntário no PET/Saúde e no Programa em Nome da Vida (PNV), da extensão.