Aluna da UFG desenvolve TCC sobre peça do Grupo Guará

A aluna do curso de Direção de Arte da Universidade Federal de Goiás, Larissa Ferreira Santos, teve como tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso o cenário e figurinos da peça Farsa da Boa Preguiça, de autoria de Ariano Suassuna, com o Grupo de Teatro Guará da PUC Goiás. O TCC apresentado à Escola de Música e Artes Cênicas da UFG teve como orientadora a Professora Maria Ângela De Ambrosis Pinheiro Machado. O diretor do Grupo Guará, Samuel Baldani, será um dos avaliadores na banca do TCC nesta segunda-feira, 11 de dezembro.

A pesquisa do trabalho teve como objetivo compreender como elementos da cultura popular servem de base para a construção dos componentes da visualidade da cena, especificamente, cenário e figurino. Ainda de entender como os símbolos construídos pela cultura popular se elencaram dentro da linguagem da encenação. (Texto: Eliani Covem)