Alimentos e fraldas são arrecadados para entidades filantrópicas

A ONG Terra Livre e o Asilo São Vicente de Paulo foram as instituições beneficiadas pelo Projeto Social Produção Solidária, uma iniciativa do curso de Engenharia de Produção da PUC Goiás, que mobilizou professores e estudantes, por meio da arrecadação de donativos. A primeira recebeu 300 kg de alimentos (feijão, arroz e leite integral) e a segunda foi contemplada com o correspondente a R$2700 em fraldas geriátricas. A entrega simbólica dos materiais foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26, no Centro de Convenções PUC, durante a Jornada da Cidadania.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Ximena Vasques, o objetivo principal do Projeto foi o de oportunizar aos acadêmicos uma vivência humanística e solidária por meio do voluntariado. A expectativa é que a campanha ocorra anualmente, durante a Jornada da Cidadania, e estender o projeto a outros cursos da Escola de Engenharia. “Levamos os alunos para visitar as entidades escolhidas e, no decorrer do semestre, realizaram diversas atividades, planejaram o projeto, desenvolveram o material gráfico, de divulgação, além de terem feito uma rifa para arrecadar dinheiro para comprar as fraldas”, informou.

A iniciativa foi recebida com gratidão pelas instituições acolhedoras do projeto: “são pessoas que se disponibilizam para doar um pouco do seu tempo em prol do trabalho voluntário. Os idosos são muito carentes e quando chega uma visita de uma pessoa diferente de nós, funcionários, eles se sentem muito bem com isso”, declarou a assistente social do Asilo São Vicente de Paulo, Iran Nunes.

O evento foi prestigiado pela Reitoria da PUC Goiás, Escola de Engenharia, Programa Socioambiental e de Economia Solidária (Prosa), docentes, alunos e representantes da ONG e do Asilo.