Alfadown encerra ação com sessão de cinema

A ação Bola na rede que envolveu educandos e famílias do Projeto Alfadown da PUC Goiás, durante os primeiros meses do ano, foi encerrada nesta quinta-feira, 2, durante o CineAlfadown, que incluiu os melhores momentos do trabalho em vídeo e áudio. Para transformar o momento em uma verdadeira sessão de cinema, os alunos ganharam ingressos e pipocas antes da sala ficar escurinha e para lembrar o tema trabalhado, todos participaram com as camisas dos times favoritos.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Luciana Novais, as atividades do Bola na Rede trabalharam com os educandos a importância da atividade física, de aprender a competir e do trabalho em equipe. Durante a ação, eles trabalharam estas temáticas em oficinas e em uma parceria com o Goiás Esporte Clube, que levou os alunos para uma partida de futebol como gândulas. Após a sessão de cinema, os educando ganharam ovos de Páscoa da torcida organizada do Flamengo em Goiânia, que prestigiou o evento.

O encerramento do Bola na Rede marca o início de outra ação, que será chamada de Perfil, que tem o objetivo de autoconhecimento. “Será trabalhada a história do nome, quem eu sou, que características eu tenho, idade e características de cada idade”, explicou Luciana. O Alfadown faz parte do Programa de Inclusão Social da PUC Goiás.

Fotos: Weslley Cruz