Aditamento do Fies começa dia 25

A renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre deste ano começa no dia 25 de janeiro, na PUC Goiás. O procedimento é realizado por meio do SisFies e, na instituição, ocorrerá em três etapas.

A primeira etapa será realizada de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. Os atendimentos ocorrem no Laboratório de Informática da Área 4, das 7h30 às 11 horas e das 13h às 17 horas.

A segunda etapa ocorre de 08 a 10 de fevereiro e nos dias 13 e 14 de fevereiro. Os atendimentos ocorrem nos Laboratório de Informática das Áreas 3 e 4 e do Câmpus V, das 8h às 12 horas e das 13h às 21 horas.

Já a terceira etapa vai de 15 a 17 de fevereiro, com atendimentos nos Laboratórios de Informática das Áreas 1, do Câmpus II e da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), das 8h às 12 horas e das 13h às 21 horas.

Condições
Para antecipar o aditamento (1ª etapa), os alunos contemplados pelo benefício devem ficar atentos às condições. A semestralidade 2016/2 deve estar sem débitos financeiros; o estudante deve ter realizado a pré-matrícula das disciplinas que irá cursar em 2017/1. O rendimento acadêmico deve ser superior a 75% das disciplinas cursadas em 2016/2, podendo apresentar justificativa, se for o caso.

Além disso, após a conclusão do aditamento 2017/1, o aluno não poderá incluir novas disciplinas. Caso o faça, o valor não será pago pelo Fies. Se for beneficiado pelo Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o acadêmico deve aguardar a inclusão do benefício na parcela da matrícula, após o dia 6 de fevereiro.