Abertas inscrições para cursos na área de Gastronomia

Três formações voltadas para a área de Gastronomia estão com inscrições abertas na PUC Goiás: Curso básico e intermediário de vinhos; Hambúrguer gourmet – pão, carnes e molhos e Massas frescas e molhos especiais. Eles são oferecidos pelo Programa de Cursos de Extensão (PCE) da universidade para 2018/1. Os interessados podem se matricular pelo site da universidade, onde também estão disponíveis informações sobre conteúdo programático, docentes e valores.

O Curso básico e intermediário de vinhos (1ª e 2ª parte) dará ao aluno a oportunidade de conhecer e avaliar os diferentes estilos da bebida, dominar as técnicas de degustação e saber ler e interpretar o rótulo de um vinho, entre outros aspectos. A carga horária é de 30 horas e as aulas serão ministradas aos sábados, das 9h às 13 horas. Local e cronograma ainda serão definidos.

Já o curso Hambúrguer gourmet – pão, carnes e molhos ensina o processo de produção do alimento, a aprimorar blends de carnes, molhos e pães e as técnicas de cozimento e armazenamento. A carga horária é de 12 horas. O curso está previsto para ocorrer aos sábados, das 13h às 18 horas, no Laboratório de Gastronomia da universidade, na Área 4. O cronograma ainda será definido.

Com a formação Massas frescas e molhos especiais, o aluno aprenderá a descrever a técnica e execução no processo de produção dos alimentos, conhecerá os tipos de massas lisas e recheadas, além das técnicas de cozimento e de armazenamento. Vai aprender ainda sobre os molhos especiais.  A carga horária é de 12 horas. A formação é ministrada aos sábados, das 8h às 12 horas, com cronograma a ser definidos