Jornada da Cidadania

PUC Idiomas promove intercâmbio cultural na Jornada da Cidadania

Por Sara Soares Ribeiro

Conhecer a cultura, os pontos turísticos e o idioma de diversos países são os objetivos da PUC Idiomas durante a Jornada da Cidadania, realizada nos dias 23 e 24 de maio pela PUC Goiás. O espaço disponibiliza uma variedade de atividades ao público: karaokê, talk shows, quizzes de perguntas e respostas com prêmios, contação de histórias, entre outras.

O karaokê é uma das atrações mais procuradas. Enquanto apresentam uma música escolhida, os participantes aprendem um pouco mais sobre a língua. Outra atividade disponibilizada pela PUC Idiomas é o teste de nível para avaliar o conhecimento dos participantes em vários idiomas.

A coordenadora da PUC Idiomas na Jornada, professora Angélica Maria Ayres da Silva, explica a importância da iniciativa. “Como Centro de Línguas da Universidade, nosso objetivo dentro da jornada é sensibilizar e despertar nas pessoas o interesse pelas línguas estrangeiras, pois sabemos e conhecemos a importância disso na qualificação acadêmica e na qualificação profissional.

A professora ressalta o diferencial do conhecimento de uma segunda língua na vida profissional. “Reunimos uma série de atividades desenvolvidas ali para aproximar as pessoas dos idiomas e a partir daí despertar a necessidade de estudar uma língua estrangeira.”