Jornada da Cidadania

Liga Acadêmica de Odontopediatria e Ortodontia promove saúde bucal para crianças

Texto e fotos: Rízia David

Os visitantes do Parque da Criança, na Jornada da Cidadania, podem se divertir e também aprender sobre higiene bucal. Sob a coordenação das professoras Daniela Baroni e Carolina Ferrari, estudantes de Odontologia e integrantes da Liga Acadêmica Integrada de Odontopediatria e Ortodontia (LAIOO) orientam crianças sobre a forma correta de escovar os dentes e utilizar o fio dental.

A apresentação educativa dos estudantes envolve demonstrações e, de forma lúdica, o ensino de uma canção sobre a maneira e os horários corretos para a escovação dental. A coordenadora Daniela Baroni destaca a importância de orientar as crianças a respeito da higienização bucal correta. “Estamos ajudando e ensinando (as crianças) a prevenirem uma das doenças crônicas mais comuns na infância, a cárie”, ressalta Daniela.

Com patrocínio da Colgate, a LAIOO já entregou às crianças mais de 500 kits Colgate (contendo escova de dente, creme dental e sabonete), promovendo a higiene bucal e corporal.