Jornada da Cidadania

Jornada da Cidadania oferece serviços jurídicos gratuitamente

Por Rogério Farina, Maria Gabriela Pimenta, João Felipe Reges

“A Estação Jurídica atende a toda a comunidade goiana com o atendimento jurídico na área cível, previdenciária e trabalhista e também realizamos audiências de conciliação, em especial, na área de família”. A afirmação é da coordenadora do curso de Direito da PUC Goiás, Larissa Machado Elias, sobre os serviços oferecidos gratuitamente, nesta quinta (23), das 7h às 18h, no Campus II, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

A Estação Jurídica integra os serviços oferecidos durante a Jornada da Cidadania, que seguem até esta sexta-feira (24). O espaço estabelecido para suporte jurídico está integrado com diversas mesas de atendimento, além de salas exclusivas para realização de audiências, contando, inclusive, com juízes de prontidão. As audiências conciliatórias serão feitas apenas nesta quinta (23).

“Estamos com os magistrados e membros do Ministério Público para resolvermos os conflitos por aqui, de forma dinâmica. Além disso, estamos fazendo orientação jurídica para as pessoas tirarem quaisquer dúvidas que venham a surgir”, explica Larissa Machado Elias.

Segundo a estudante Evelyn Carvalho, do curso de Direito, o projeto é importante para orientar e apoiar as pessoas com necessidades, “especialmente as famílias de baixa renda”.

A ordem de atendimentos é determinada por senhas. Por isso, é garantido que todos que vierem ao Campus serão atendidos.

“Eu vim em busca de fazer o CAD Único, pois quero me aposentar. Fiz 65 anos agora e é uma necessidade para mim. Aqui na Jornada é mais fácil pela distância e fica mais ágil para resolver o problema”, afirma Isasis Muniz da Silva.