Por Bruno Garcia e Henrique Chiareli
A Jornada da Cidadania proporciona uma variedade de cardápios à população nesta quinta e sexta-feira de confraternização. Ao todo são 18 barracas de lanchonetes que oferecem salgados, doces, tapioca, crepe, sorvete, refrigerantes e energéticos.
As lanchonetes Nutri Lanches, ID Lanches, Salada Wal, Doçuras Gourmet e Vira Lata Hot Dog participam pela primeira vez do encontro, que volta a ocorrer este ano – a última vez foi em 2018. A Adaldízia Guimarães, da Lanchonete Yolo, especialista em salgados e refrigerantes e com estreita parceria com a PUC, valorizou a oportunidade de fazer parte da Jornada da Cidadania.
“É sempre bom participar destes eventos juntamente com a PUC. Nós temos uma lanchonete em um dos Campus da PUC. É um extra muito bem-vindo. Estamos aqui para cooperar e nos ajudar também.”
Os estudantes da Universidade, Lucas Silva e Gabriel Barreira, aprovaram a parte gastronômica e esperam outra edição em 2025.
“Em questão de diversidade, há uma quantidade boa de cardápios. Em questão de valor, são preços normais de comidas, então a preferência vai do gosto por cada tipo de comida.”
“As variedades que têm das comidas e das barraquinhas está nota 10. A organização também dou 10. O preço eu também dou 10 porque tem muitas barraquinhas aqui que também são da PUC e eles mantiveram os mesmos preços. A minha única crítica vai para as filas, colocaram poucos atendentes para muitos clientes.”
O evento Jornada da Cidadania é realizado nesta quinta e sexta-feira (23 e 24 de maio), pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás no Centro de Convenções da PUC, no Campus II da instituição.
O encontro promove serviços gratuitos à sociedade por meio de atendimentos em áreas, como educação, jurídica e saúde. Além disso, oferece consultoria em negócios e empreendedorismo, laboratório de ensino dos cursos de formação de professores, mostra de ciência e tecnologia, shows, filmes, literatura e exposições, além de ações ligadas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável com ênfase na defesa do bioma Cerrado e no patrimônio material e imaterial dos povos originários.
Confira fotos da área de alimentação da Jornada da Cidadania: