Jornada da Cidadania

Estação Saúde terá prevenção à doenças e vacinação

Durante a Jornada da Cidadania, que será realizada no Campus II da PUC Goiás nos dias 23 e 24 de maio, na Estação Saúde, a Escola de Ciências Médicas e da Vida (ECMV) irá oferecer os seguintes serviços: promoção em saúde auditiva, prevenção de câncer de mama, de próstata, aparelho gastrointestinal, prevenção ao câncer de pele e proteção solar. A prevenção de câncer bucal conta com 40 vagas dia 23 pela manhã, 40 vagas dia 23 à tarde, 40 vagas dia 24 à tarde.

Os professores e alunos da Escola irão falar sobre os cuidados para se evitar infecções sexualmente transmissíveis, prevenção ao Diabetes e dosagem de glicemia capilar. Haverá demonstrativo de desenvolvimento de cosméticos e orientações sobre uso de produtos no Stand da BRK. Como ter uma alimentação saudável e dicas vida saudável serão dadas no Stand da Estação. Alertas sobre o uso do Vape para os interessados, com o tema “Desvende a verdade além da fumaça”. Também será realizado o Teste de Fagerström na tarde do dia 23 apenas.

Vacina contra Influenzae

A Estação Saúde vai contar cum duas salas para vacinação contra a Gripe Influenzae, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde. Podem vacinar todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.

Monitores irão supervisionar a escovação de dentes em crianças, no Parque da Criança, que também irá contar com promoção de saúde sobre a Dengue. No espaço externo e no consultório 20 será desenvolvido o projeto Cuidando delas, com uma abordagem mais abrangente sobre a saúde da mulher. A Estação Saúde vai realizar uma Corrida de Mulheres. A inscrição deve ser feita na hora da corrida.