Jornada da Cidadania

Estação Saúde Animal estreia na Jornada com doação de Pets e vacinação

A Estação Saúde Animal estreia na Jornada da Cidadania da PUC Goiás com o protagonismo de professores e alunos da Escola de Ciências Médicas e da Vida (ECMV) dos cursos de Veterinária, Zootecnia e Biologia. Participando pela primeira vez da Jornada, a Estação fará doação responsável de animais, aplicação de vacina anti-rábica nos pets e orientação sobre o tema Biologia na comunidade. Os atendimentos serão realizados na Estação das 8 às 17 horas.

De acordo com a coordenadora do curso de Veterinária, Maria Ivete de Moura, “nossa Estação irá realizar também atendimento clínico, fazer exames, dar orientação sobre doenças que afetam os animais, como cardiopatias e câncer de mama. Ainda, fará castração de animais e vai orientar sobre como proteger os pets dos casos de vermes”.

A sétima edição da Jornada da Cidadania será realizada nos dias 23 e 24 de maio, próximas quinta e sexta-feira, no Campus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, com dezenas de atendimentos gratuitos à população.