Jornada da Cidadania

Estação Gourmet realiza workshop sobre aproveitamento integral dos alimentos

Texto e fotos: Breno Henrique

Durante o segundo dia da Jornada da Cidadania 2024, estudantes de Gastronomia e Medicina da PUC Goiás realizaram o workshop “É de Banana”, na Estação Gourmet do evento. O objetivo foi ensinar a receita de um bolo de banana feito com a casca do fruto e conscientizar o público sobre os benefícios nutritivos do prato.

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Cristiane Souza, a oficina faz parte da disciplina de extensão, Eventos, e busca conscientizar sobre o aproveitamento integral do alimento. “Eles usaram a banana porque é algo que eles conseguem fácil, a comunidade também tem acesso fácil”.

Para a estudante de Gastronomia Letícia Arruda Freitas, que participou da execução da oficina, o evento foi um sucesso. “Tiramos muitas dúvidas e deixamos muitas pessoas desacreditadas com as curiosidades que a gente contou sobre a fruta. Espero ter outras oportunidades como essa logo!”.

As atividades da Estação Gourmet continuam hoje (24) à tarde, com a receita de tapiocão de linguiça, das 14h às 16h, e uma palestra sobre Cozinha Regional, das 17h às 18h.

Confira imagens da Estação Gourmet: