Jornada da Cidadania

Estação de Empreendedorismo e Negócios oferece orientações, cursos e sorteio de brindes

Por Alexandre Soares

A Estação de Empreendedorismo e Negócios disponibiliza uma variedade de serviços aos visitantes da Jornada da Cidadania, hoje (23) e amanhã (24), no Centro de Convenções da PUC Goiás. Parceiro do evento, o Serviço Brasileiro de Apoio ao Empreendedor (Sebrae) oferece orientações para planejamento do microempreendedorismo individual.

Já a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) tem a função de orientar o consumidor sobre produtos importados e exportados.

De hora em hora, são realizadas palestras sobre empreendedorismo e negócios, com a participação de professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais, além de convidados.

A coordenadora da Estação, professora Luçany Bueno, destaca a importância dos serviços oferecidos: “É muita procura pela estação. Em algumas palestras há sorteios de brindes, isso acaba também atraindo o pessoal, mas há também um grande aprendizado em relação à experiência trazida por cada palestrante.

Entre os parceiros da Estação estão o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), Hub Goiás, Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Conselho Regional de Economia (Corecon-GO) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Confira imagens da Estação: