Jornada da Cidadania

Estação Cerrado é destaque na Jornada da Cidadania

Isadora Máximo, Lara Fagundes e Mariana Milioni

A Estação Cerrado é uma das atrações especiais da Jornada da Cidadania, que acontece nesta quinta (23) e sexta-feira (24). Realizado pela PUC Goiás, o evento, sediado no Centro de Convenções do Campus II, oferta serviços de saúde, cultura, educação e lazer gratuitos à comunidade. Uma das atrações mais populares é o Memorial do Cerrado, espaço de preservação do patrimônio e disseminação do conhecimento, situado no Campus II da PUC Goiás.

Das 08h às 17h, o Memorial do Cerrado está aberto para visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre a cultura e as riquezas do estado de Goiás. O diretor do Instituto do Trópico Subúmido, José Rubens Pereira, é responsável pela coordenação das atividades ofertadas pela Estação Cerrado, que está funcionando no Memorial.

Dentre as inúmeras apresentações e oficinas, José Rubens destaca o Museu da História Natural como uma das opções mais atrativas para quem passa pelo evento. “Dentro do museu, nós temos hoje uma exposição dos povos originários, que é interessantíssima para que as pessoas conheçam a cultura que o nosso povo do Cerrado tem”, conta o pesquisador.

Os alunos da PUC Goiás são protagonistas no stand. Bruno Abrahão é acadêmico do primeiro período do bacharelado em Biologia e apresenta, junto de outros colegas, a exposição de peças de animais em uma iniciativa educacional voltada para a zoologia. “Nós estamos fazendo esse projeto para o pessoal ter mais conhecimento sobre a vida animal. Muita gente não tem consciência”, relata Bruno.

Quem passa pelo evento fica marcado com uma impressão positiva. “A experiência está sendo divertida. Eu estou vendo bastante coisa diferente, está sendo legal”, elogia Eric Eduardo, aluno do terceiro ano do ensino médio, que visitou a Estação Cerrado com seu colégio.

Confira fotos da Estação Cerrado: