Jornada da Cidadania

Corte de cabelo e penteados serão feitos de graça na Estação Beleza na Jornada

A Estação Beleza na Jornada da Cidadania da PUC Goiás conta com diversos profissionais para o cuidado com o cabelo de mulheres, homens e crianças. São os alunos da Oficina de Cabeleireiro e Barbeiro do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM), ligado ao Instituto Dom Fernando (IDF). que trabalham sob a orientação da professora Leila Maria de Lima Guimarães. Serão realizados cortes de cabelos, escova, penteados e tranças.

De acordo com o diretor do IDF, Edson Lucas, “a Estação Beleza, na Jornada da Cidadania, é um dos pontos mais procurados entre todas as atividades desenvolvidas no evento. Oportuniza a todos, adultos, jovens, adolescentes, crianças, idosos, momentos de massagear a cabeça, de mudar o visual, fazer um corte, um penteado, tranças e isso encanta, transforma, irradia. As pessoas saem de lá transformadas, alegres. Melhora, inclusive, a autoestima delas”.

Qualificação

A Oficina de Cabeleireiro e Barbeiro do Cecom tem como objetivo ensinar uma profissão e qualificar mão de obra para a comunidade. Também atende gratuitamente a população com serviços como corte, escova, penteados. química e tintura. Esse projeto já formou mais de 5.100 pessoas desde que começou no ano 1994, e já foram atendidas gratuitamente quase um milhão e meio de pessoas na própria Escola e em vários bairros de Goiânia, em atendimentos itinerantes. O Cecom está localizado na Rua 15, número 293, Setor Santos Dumont, na divisa com o Jardim Nova Esperança. Mais informações pelo telefone: 3991-0713.

A Jornada da Cidadania será realizada nos dias 23 e 24 de maio, no Campus II da PUC Goiás, no Jardim Marilisa, com a oferta de diversos atendimentos nas áreas da saúde, educação, jurídica, negócios e empreendedorismo. Conta ainda com o Parque da Criança, Estação Gourmet, Arte e Tecnologia e Estação Vida e Natureza, Estação Cerrado, com visitas no Memorial do Cerrado e trilhas na mata. O Palco Aberto receberá apresentações artísticas durante os dois dias.