1. Quanto ao prazo de submissão:
1.1. As propostas de comunicação deverão ser encaminhadas no período de 01/09/2023 a 13/10/2023.
2. As propostas de comunicação deverão conter:
2.1. Título da ST a que pretende vincular-se: centralizado, em fonte Arial 14.
2.2. Título da Comunicação proposta.
2.3. Nome completo do/a proponente, seguido da maior titulação, instituição de origem e e-mail para contato.
2.4. Resumo contendo de 250 a 500 palavras, em fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento simples entre linhas. Como editor de texto deverá ser usado o Microsoft Word ou outro compatível. Não serão aceitos trabalhos submetidos em formato pdf. A estrutura do resumo deverá conter: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão, sem a menção direta desses descritores e sem citações diretas. O resumo deverá ser agrupado num único bloco textual.
2.5. Palavras-chave: no mínimo 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco).
2.6. Configuração da página: folha em formato A4 (29,7 x 21 cm); margens: superior e esquerda 3 (três) cm; inferior e direita 2 (dois) cm.
3. Observações gerais:
3.1. Cada proponente poderá enviar apenas uma proposta de comunicação para este simpósio.
3.2. Serão aceitas propostas de pesquisadores doutores/as, mestres e de estudantes de graduação (bolsistas de iniciação científica).
3.3. As inscrições aprovadas e que não confirmarem o pagamento até 20/10/2023 serão excluídas da programação do evento.
3.4. Todas as propostas de comunicação deverão ser enviadas exclusivamente por correio eletrônico, com anexos em Word, ou compatíveis, para o e-mail: inscricaosec2023@gmail.com
4. Normas para a publicação de comunicações nos Anais:
4.1. Apenas serão publicados nos Anais os textos completos referentes a comunicações efetivamente apresentadas durante o III Simpósio de Estudos do Catolicismo.
4.2. Os textos completos deverão ser enviados para o e-mail inscricaosec2023@gmail.com de 15/11/2023 até 29/12/2023, impreterivelmente.
4.3. Os textos submetidos para publicação nos Anais deverão conter: Título, Identificação do/a(s) autor/a(s) (nome completo, instituição, e-mail), indicação da ST em que a comunicação foi apresentada, resumo em português e palavras-chave, introdução, desenvolvimento, conclusão ou considerações finais e lista de referências (apenas as utilizadas no texto).
4.4. O arquivo deverá estar salvo no padrão do editor Microsoft Word ou equivalente, com todas as margens em 2,5 cm, texto justificado, em fonte Arial (tamanho 12 para o texto principal e 11 para as citações em recuo).
4.5. As referências seguirão o padrão autor/data, conforme ABNT, com menção do sobrenome do/a autor/a, ano e página da publicação. Ao final do texto, deve-se constar o elenco de todas as referências utilizadas.
4.6. Os textos submetidos deverão conter de 06 a 08 laudas, incluído o título, as informações autorais, o corpo principal do texto e as referências (também figuras, gráficos ou quadros, caso haja).
4.7. Submissões que não observarem as indicações aqui preconizadas serão automaticamente excluídas do processo editorial.