Simpósio Muldisciplinar em Luto

A PUC Goiás transmitirá nesta sexta-feira, 29, das 18 às 22 horas, a primeira edição do Simpósio Multidisciplinar em Luto, que abordará o tema: Práticas e Atravessamentos da Morte, da Vida e dos Lutos. A transmissão será no canal da universidade no YouTube. O evento é uma iniciativa do Programa Em Nome da Vida (PNV), que é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da Universidade.

A programação conta com diversos debates pertinentes, que envolvem desde Musicoterapia, Fotografia, até Intervenções no processo de luto.

O evento emitirá um certificado de 12 horas complementares aos participantes. Para validar seu nome, basta assinar a lista de presença que estará disponível na descrição do vídeo, durante as palestras.

Confira a programação abaixo:

• 18h – 18h30: mesa de abertura institucional
    representante de reitoria/proex representante do lepilu
  • 18h – 18h30: mesa de abertura institucional
    representante de reitoria/proex representante do lepilu
  • 18h30 – 19h30: O processo de luto e as múltiplas mediações (25min cada) + perguntas
    Musicoterapia nos processos de morte e luto: Lara Karst
    Fotografia como mediadora do luto parental: Samara Christtiny
    Mediador: Juliane Colombo
  • 19h45 – 20h45: Luto coletivo: estratégias subjetivas e grupais (25min cada + perguntas)
    Gabriela Casellato (a confirmar)
    Dafne Oliveira (confirmada) – Luto em emergências e desastres