Publicidade e Propaganda
Bacharelado
Criativo e antenado à últimas novidades, é assim que é visto o profissional da Publicidade e Propaganda. Para isso, o curso de graduação na área prepara seus estudantes para que atuem na produção de conteúdos para as mais diversas mídias e acompanhem as mudanças e os avanços do mundo. Na PUC Goiás o curso enfoca a teoria e a prática, tornando a percepção dos conteúdos em uma experiência dos processos dentro da comunicação. A graduação prepara os futuros publicitários para construir a imagem de marcas, empresas, causas e pessoas junto ao seu público. Criatividade que faz a diferença.
Infraestrutura
Ligado à Escola de Direito, Negócios e Comunicação, o curso está localizado no Câmpus V e, além das salas de aula e dos laboratórios para a prática profissional, os estudantes têm disponível biblioteca, Programa de Orientação Acadêmica e acadêmica e toda a infraestrutura da universidade. Os laboratórios são altamente equipados e reproduzem parte da realidade do mercado de trabalho.
Um destaque é Agência Experimental Empírica, onde estagiários remunerados pela instituição desenvolvem projetos de comunicação para clientes internos e externos, atendendo aos meios offline e online.
O cursos conta com Laboratório de Comunicação Social, Laboratório de Fotografia, Laboratório de Rádio, Laboratório de TV e Laboratórios de Informática.
Carreiras
Nas agências de comunicação e publicidade, há um campo amplo de trabalho para os publicitários no atendimento do mercado. Da redação ao planejamento, ele encontra diversas funções onde pode exercer sua profissão. Outras oportunidades estão nos veículos de comunicação, para o planejamento das mídias, nas empresas privadas e também no setor público, onde ele poderá atuar em campanhas educativas e promocionais.
Pesquisa
A pesquisa científica está no cotidiano da sala de aula, como metodologia de ensino, e, também, como conteúdo curricular no curso de Publicidade e Propaganda. Os estudantes são incentivados a participar da Iniciação Científica, dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos docentes e também dos grupos de pesquisa, ambos validados pelo CNPQ. Os estudantes podem participar dos grupos: Publicidade, Consumo e Sociedade e
Comunicação, Cultura Digital e Visualidades.
Extensão
A extensão possibilita a formação integral do bacharel em Publicidade e Propaganda. Nas atividades propostas, o estudante pode desenvolver habilidades e competências junto à comunidade. O curso participa do Programa de Direitos Humanos da PUC Goiás (PDH), contribuindo com o processo de formação crítica e reflexiva sobre o campo dos direitos e suas garantias, na perspectiva da educação em direitos humanos.
Monitoria
O curso disponibiliza 13 vagas para monitoria aos alunos, mediante processo de seleção. São 03 vagas de monitoria com bolsa e 10 vagas de monitoria voluntária. O processo seletivo é semestral e constituído das seguintes etapas: a) prova escrita, sem consulta, de conteúdos pertinentes à disciplina para a qual o aluno se candidata a monitor; b) análise do desempenho obtido pelo estudante na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, uma vez que só pode se candidatar a monitor o aluno que já tiver cursado a disciplina para a qual se candidata; c) avaliação do currículo escolar; d) entrevista. É aprovado o (a) aluno (a) que obtiver melhor desempenho no processo seletivo. A classificação dos monitores (as) pode ter validade de até 02 (dois) períodos letivos, dependendo da disponibilidade de vagas oferecidas pela coordenação de curso. As vagas de monitoria voluntária equivalem ao certificado de atividades complementares correspondente ao número de horas cumpridas pelo aluno. Já as vagas de monitoria remunerada, além das horas de atividades complementares necessárias para a graduação, correspondem ao valor relativo a 8 horas semanais, calculado conforme estabelece o artigo 2º da portaria N. 0034/2008 GR, que será deduzido a partir da 2ª parcela de cada semestre acadêmico.
Estágio em Publicidade e Propaganda
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás deverão realizar o estágio obrigatório e poderão desenvolver o estágio não-obrigatório. Todos deverão ser supervisionados: o obrigatório pelo professor da disciplina, o não-obrigatório pelo supervisor de estágio.
O estágio não-obrigatório poderá ser realizado a partir do primeiro período do curso. O estágio obrigatório será realizado no módulo seis, com orientação do professor da disciplina, em campos internos ou externos à Universidade, que apresentem possibilidade de atuação articulada ao eixo de formação profissional do estudante, com atividades relacionadas à formação acadêmica. Na disciplina denominada Estágio Supervisionado (estágio obrigatório), o aluno terá aulas de orientação e acompanhamento do professor para desenvolver um projeto de intervenção para a empresa em que estiver estagiando, com o objetivo de qualificar a comunicação mercadológica, institucional ou interna da organização. Ele poderá ser desenvolvido em organizações legalmente constituídas que apresentem possibilidades de atuação inerentes à área de Comunicação (Interna, Institucional ou Mercadológica).
Trabalho de Conclusão de Curso
No curso de Publicidade e Propaganda da Puc Goiás o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório que poderá ser desenvolvido nas modalidades Monografia ou Projeto Experimental. Deverá ser elaborado, obrigatoriamente, sob a orientação de um professor lotado no curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás. Suas discussões, encaminhamentos e desenvolvimento ocorrem nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso I e Trabalho de Conclusão de Curso II.
No TCC I os discentes poderão optar pelo desenvolvimento da monografia ou do projeto experimental em uma das seguintes categorias: Estruturação de Negócio em Comunicação, Plano de Comunicação ou Criação de Produto. A monografia será desenvolvida individualmente e o projeto experimental, em qualquer uma de suas três modalidades, poderá ser realizado individualmente ou em equipes de no máximo quatro alunos.
- Página atualizada em 24/09/2024 às
- 17:09
Modalidade
Presencial
Duração
8 semestres
TURNO
Matutino
Portaria MEC
Nº 209 de 25/06/2020
Localização
Escola de Direito, Negócios e Comunicação, Câmpus V,
Av. Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás, Goiânia, Goiás.
Mensalidade
R$ 1.920,86*
*Valor referente aos 20 créditos obrigatórios para as disciplinas apenas no 1º semestre para quem ingressar via Vestibular. Para saber mais sobre créditos e política de reajuste, clique aqui.
Avaliações do curso
Enade 2022
MEC 2022
*Notas aplicadas em uma escala de 1 a 5
Como é o curso de Publicidade e Propaganda na PUC?
Matriz Curricular
A Matriz Curricular especifica disciplinas e cargas horárias do curso de Publicidade e Propaganda.
Iniciação Científica
Uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de graduação.
Nossos professores
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Prazer, sou a
Profa. Ma. Luciana Ferreira Serenini Prado
Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda
Fale comigo via serenini@pucgoias.edu.br