A PUC é isso

Corpo docente qualificado auxilia na escolha da carreira

Da advocacia à magistratura, são tantos caminhos para seguir que só a PUC Goiás te ajuda a enxergar o melhor para você. E um passo fundamental para impulsionar uma trajetória de sucesso é o contato com um corpo docente de excelência, como o que encontramos no curso de Direito.

Os professores, além da vivência acadêmica, trazem suas experiências do mundo do trabalho, proporcionando ao estudante uma formação completa.

“São professores muito preparados, que têm não só uma trajetória docente, mas experiência profissional, que agrega conteúdo ao conhecimento que será passado”, analisa a coordenadora do curso, profa. Neire Mendonça. Dessa forma, aqui na universidade, além de lecionar as disciplinas, os docentes atuam como autênticos tutores, auxiliando os acadêmicos no seu discernimento de carreira.

Com mais de 60 anos de história, a PUC é isso. Além de encontrar tradição, qualidade e excelência durante o curso, você conhecerá juízes, promotores, advogados, e diversos profissionais renomados do Direito, que irão partilhar conhecimentos e experiências muito além da sala de aula. E, mais do que isso, influenciar diretamente a sua carreira, abrindo um leque de possibilidades para o mercado. A oportunidade que você tanto almejava começa agora, como estudante da PUC!

Encontro com a própria vocação

Muitos profissionais renomados do Direito ingressaram no mundo do trabalho através do incentivo dos professores da PUC Goiás que tinham como referência. O advogado empresarial, Leonardo Honorato, comprova essa ponte entre a qualificação técnica proporcionada pela universidade e sua vida profissional.

A convite de professores renomados do corpo docente, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva e Marcos César Gonçalves, ele foi estagiário do GMPR Advogados e atualmente é sócio da empresa, ao lado dos docentes que sempre foram uma inspiração para ele.

“Eu virei sócio dos meus professores. Ainda com pouca idade alcancei algo que eu imaginava alcançar lá na frente, de um modo sem atravessar uma vírgula do que eu pensei, desde o início da minha carreira”, declara.

Ter excelentes professores como referência e inspiração também foram um norte para a egressa Marcela Imolesi manter-se focada nos estudos e na carreira.
Por incentivo de um docente, que é considerado uma lenda pelos estudantes, José Eduardo Barbieri, hoje ela tem uma trajetória notável como advogada e cursa pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito do Consumidor. Marcela trabalha no escritório de advocacia do professor e, também, é controller jurídica na Escola de Direitos Humanos (EDH), da qual Barbieri é o fundador.

Valores humanísticos pautam ética profissional

A formação integral proporcionada pela PUC Goiás desperta nos futuros profissionais valores e princípios que são aplicados na carreira. Ajudar as pessoas e combater as injustiças é o que move a essência do profissional graduado em Direito.

Para o delegado da Polícia Federal, Franklin Medeirhttps://www.instagram.com/franklinramedeiros/os, que atua há 15 anos neste órgão, que é uma referência para os brasileiros no combate à corrupção, a formação humanística influenciou muito a sua trajetória no serviço público e história de vida. “Os ensinamentos que os professores passaram em relação à moral e honestidade moldaram muito o meu caráter”, declara.

Esse enfoque humanizado também fez toda a diferença na vida do juiz do Trabalho, Hamilton Siqueira Júnior, que atua na magistratura há 23 anos. Seu trabalho tem um relevante alcance social, já que os processos trabalhistas impactam a vida de milhares de famílias.

“A PUC tem um lado teológico que fez a gente crescer neste ponto de vista importante também. Conheci não só a doutrina do Direito, como também pude aprimorar meu lado mais humano”, reflete. Por aqui ele pode encontrar o lado mais humano e social do Direito.

Faça Direito na PUC

Quer conhecer o nosso corpo docente e inspirar-se nessas trajetórias de sucesso para construir a sua própria história de protagonismo na profissão?! Então, prepare-se para concretizar este sonho a partir de agora.

Block
Você no centro da mudança
Estude em uma Universidade de ponta.
Vestibular Tradicional
Prova ou Nota do Enem