A PUC é isso

Professores incentivaram escolha da carreira

A trajetória de Marcela Imolesi no ensino superior começou no curso de Jornalismo. Mesmo com habilidades notáveis na escrita e comunicação, ela não se identificou com a área e fez uma pausa temporária nos estudos para encontrar sua missão profissional. Com um senso de justiça apurado desde a infância, a jovem decidiu trabalhar em um escritório de advocacia e, ao vivenciar a rotina do local, percebeu sua vocação e decidiu retornar à universidade em 2014 para começar tudo de novo, só que com uma visão mais madura, no curso de Direito.

Para ela, o diferencial da graduação oferecida pela PUC Goiás é a qualidade do corpo docente. Um professor em especial, considerado uma lenda pelos estudantes, marcou profundamente sua formação acadêmica devido ao trabalho social que desenvolve com a comunidade, por meio da Escola de Direitos Humanos (EDH): José Eduardo Barbieri.

O instituto de pós-graduação fundado pelo professor, que tem a chancela da universidade, possibilita uma residência jurídica aos estudantes que prestam um serviço gratuito às pessoas que não têm condições de arcar com os custos de um advogado.

Foi por intermédio do docente, que a advogada de 33 anos foi contratada para seu primeiro emprego como bacharel em Direito, em 2020, logo após a sua colação de grau, para atuar como controller jurídica da EDH e como advogada do escritório Vanzella Barbieri Advocacia e Consultoria Jurídica.

Como seu ingresso no mundo do trabalho começou junto com a pandemia do novo coronavírus, seu primeiro processo conquistado como advogada foi dentro desse contexto, ao conseguir o desbloqueio de conta do auxílio emergencial, conquista que impactou positivamente a vida de uma família, que estava em situação de desemprego.

Durante a graduação, ela também fez estágio no Fórum Cível da Comarca de Goiânia, no 1º Juizado Cível, oportunidade em que pôde aprender como funciona as etapas de um processo. Essa vivência no serviço público agregou bastante à sua formação, trazendo uma visão mais completa da área jurídica.

“O estágio é muito importante para o estudante ver como funciona a rotina. Seja em órgão público ou em escritório de advocacia é uma experiência que acrescenta muito”, aconselha.

Universidade que mais aprova na OAB

A PUC Goiás é a instituição com o curso de Direto que mais aprova no Exame da Ordem no Centro-Oeste e sexta no Brasil, segundo ranking elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A experiência de sucesso de Marcela comprova essa estatística.

No 10º período do curso, antes de concluir a graduação, ela conseguiu aprovação no Exame, conquista que possibilita sua atuação como advogada.

Recém-formada, a jovem advogada já colhe diversos frutos semeados na graduação: atua em uma escola e um escritório renomado da advocacia, continua seus estudos na pós-graduação nas áreas do Direito Trabalhista e do Consumidor e tem um foco definido de carreira.

A PUC é isso

O fator que mais motiva Marcela no seu trabalho é fazer da própria carreira um meio para ajudar as pessoas, seguindo, sempre, seu senso de justiça.

Você tem interesse em construir uma trajetória de sucesso na advocacia?! Saiba que o curso de Direito da PUC Goiás pode ser um ponto de partida para o seu sonho. Conheça aqui as formas de ingresso.

Block
Você no centro da mudança
Estude em uma Universidade de ponta.
Vestibular Tradicional
Prova ou Nota do Enem