O que um professor pode significar na escolha de qual caminho seguir? Para o advogado Douglas Furtado de Oliveira, de 26 anos, significou muito. Egresso do curso de Direito da PUC Goiás, Douglas não tem dúvida de que a escolha pela advocacia e por atuar no campo do Direito do Consumidor e Previdenciário tem muito a ver com os professores que encontrou na graduação da PUC. Um deles é uma lenda conhecida, que circula entre salas e corredores do curso de Direito: o prof. José Eduardo Barbieri.
O contato com um corpo docente de excelência, a experimentação da vivência do Direito em laboratórios modernos, como o Núcleo de Prática Jurídica, que mantém convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Ministério Público do Estado de Goiás (MPE-GO), entre outras instituições possibilitaram a Douglas e tantos outros egressos notáveis trilhar uma trajetória de sucesso, com aprovação imediata no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), resultado que confirma a posição da PUC Goiás de instituição com o curso de Direto que mais aprova no Exame da Ordem no Centro-Oeste e sexta no Brasil, segundo ranking elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Professores altamente qualificados
No curso, encontrou uma estrutura maleável, que lhe permitiu escolher estudar com os melhores de casa área e, assim, ter elementos para definir ou seu futuro. E que futuro! “Consegui aproveitar o máximo possível do curso e dos professores. Temos condições de escolher os melhores para cada objetivo. Muitos colegas, que estudaram em outras instituições não tiveram essa possibilidade”, conta.
O hoje advogado não perdeu tempo. Procurou pegar aulas com professores, principalmente aqueles da área de Prática Jurídica, que também exerciam a advocacia e, com eles, teve oportunidade de adquirir vivência na lida com clientes. Todas essas experiências contribuíram para que iniciasse uma consolidada carreira no mundo da advocacia.
“Eu gosto muito da área, porque estudei com professores que me chamaram a atenção para ela. Eu tive muita influência do prof. Barbieri. Quando eu tinha uma dúvida, sempre perguntava para ele, que me indicava caminhos. Admiro como profissional e como pessoa e se algum dia eu for professor, vou me espelhar nele também”, assinala.
Oportunidades de estágio desde o início do curso
Douglas entrou no curso de Direito com 17 anos, com uma paixão pela advocacia, mas ainda querendo testar outros caminhos para descobrir qual realmente queria seguir. E a caminhada começou cedo, logo no segundo período do curso iniciou o primeiro estágio e não parou mais. Estagiou em delegacia de polícia, no Tribunal de Justiça até, em 2015, iniciar o estágio em um escritório de advocacia. De onde nunca saiu. Hoje, aos 26 anos, é sócio do escritório que o recebeu como estagiário e que lhe abriu as portas para um mundo de possibilidades.
Quando estudante, o advogado especialista em Direito do Consumidor e Previdenciário não brincou em serviço: adiantou o curso e conseguiu se formar com 4 anos e meio de estudos, foi aprovado de primeira no Exame da Ordem e consegui se inserir e se manter no mercado de trabalho sem atropelos. Hoje tem uma carreira já consolidada na área, um grande desafio para jovens profissionais. Mas quando se tem uma formação sólida e de excelências, os obstáculos se tornam desafios a serem superados.
A PUC é isso
Douglas é um dos egressos do curso de Direito da PUC Goiás que se destacam em sua profissão, orgulho para nós e inspiração para muitos que sonham em seguir carreira na área jurídica. Se você é um deles, venha conhecer um pouco mais sobre o curso e a universidade. A PUC é isso e muito mais e está de portas abertas para você.