A PUC é isso

Da universidade para a promotoria

A promotoria pública estava na mira de Fabiano de Souza Naves, 47, desde a universidade. Formado em Direito pela então Universidade Católica de Goiás (UCG), em 1996, apenas dois anos depois ele conseguiu passar no concurso e se tornou promotor de justiça por Goiás. Hoje com mais de 20 anos de carreira no Ministério Público goiano, ocupa o cargo de Assessor Jurídico do Procurador Geral de Justiça. Na lista de realizações, ele espera incluir a própria Procuradoria.

Estágio favorece escolha profissional

Fabiano Naves pode se intitular filho da PUC mesmo. O pai e o irmão também estudaram na universidade. Aliás, o pai delegado foi uma influência direta na escolha profissional dele, mas quando chegou na PUC, viu abrir um leque de possibilidades. A escolha pela promotoria pública foi depois que ganhou elogio de um professor diante de uma peça processual de acusação, apresentada durante o estágio.

Fabiano assumiu este ano novo desafio no Ministério Público (Foto: Wagmar Alves)

A prática profissional durante o curso foi decisiva na construção de Fabiano como promotor. Ele conta que, na época, trabalhavam no atendimento da população carente em bairros periféricos na Região Noroeste de Goiânia e ele se identificou com as possibilidades oferecidas no trabalho. “Eu queria ser um agente de transformação, muda a vida de uma comunidade”, conta ele. E garante que a aprovação no concurso, um dos mais concorridos na área, foi graças à formação na universidade.

Professores que inspiram

No interior goiano, ele garante que conseguiu realizar seu sonho de transformar a vida das pessoas à sua volta como promotor. Desde o começo deste ano, ele veio para Goiânia e, por estas coincidências da vida, hoje segue os passos de um professor da época, dr. Marcos Abreu, que foi seu orientador e depois examinador no Ministério Público. Ele ocupar o mesmo cargo do que o ex-professor, que se aposentou.

Da PUC, ele guarda boas lembranças e muitas amizades. “A PUC agora está mais moderna que da minha época. Mas eu tive um corpo docente era muito sério, me deu bases firmes de seriedade, honestidade. Aprendi a ser verdadeiro com as pessoas e fui motivado a atender a população mais carente”.

A PUC é isso

A promotoria pública é uma das carreiras mais requisitadas pelos estudantes de Direito e com disciplina e dedicação, Fabiano Naves se tornou mais um promotor formado na PUC Goiás. Venha conhecer um pouco mais sobre o curso e a universidade. A PUC é isso e muito mais. Inscrições abertas para você fazer parte deste time ainda em 2021.