A PUC é isso

O curso que mais aprova na OAB no Centro-Oeste

Com mais de 60 anos de tradição, o curso de Direito da PUC Goiás é o que mais aprova no Exame de Ordem da OAB entre os estados da Região Centro-Oeste. No Brasil, ocupa o sexto lugar no ranking das instituições de ensino superior que mais aprovam no país, criado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A PUC é isso: tradição, qualidade e excelência na formação de profissionais altamente qualificados e com trajetórias de sucesso. Tradição que permite aos estudantes contar com uma infraestrutura acadêmica e física que permite vivenciar as carreiras do Direito ainda na universidade.

“Nossos alunos estudam com os melhores professores que, além da vivência acadêmica, trazem as experiências do mercado de trabalho, o que contribui para um aprendizado mais qualificado”, assinala a diretora da Escola de Direito e Relações Internacionais da PUC Goiás, profa. Ana Flávia Mori. “Nosso corpo docente prepara o profissional para o agora”, acrescenta a coordenadora do curso, profa. Neire Divina Mendonça

Estrutura diferenciada

Além de salas de aula espaçosas e climatizadas, o curso conta com estrutura completa de auditórios e teatro, laboratórios, biblioteca setorial e espaços de estudo e recreação para os(as) estudantes.
Entre os espaços laboratoriais, se destacam o Laboratório de Prática, com 24 salas, o Escritório de Prática Jurídica, com 18 salas, o Laboratório de simulação de audiências, as salas de conciliação, salas de triagem, salas de audiência de instrução e julgamento, e um amplo espaço para estudos individuais e em grupo, o Proa, entre outras.

Aprendendo na prática

Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), prof. Cassiano Peliz frisa que os estudantes aprendem na prática, ao atuarem no atendimento jurídico a pessoas de baixa renda.

O Núcleo de Prática Jurídica possui convênios com diversos órgãos jurisdicionais, administração pública e iniciativa privada: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (7ª Vara Criminal; 1ª Vara de Família de Aparecida de Goiânia; 1º e 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Aparecida de Goiânia; 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Goiânia); Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Aparecida de Goiânia; e Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, entre outros órgãos.

“O 3º Centro de Solução de Conflitos e Cidadania é um diferencial para nossos alunos e sua atuação contribui para desafogar as varas cível e de família. Além disso, buscamos enfatizar a conciliação e a mediação”, assinala o prof. Fernando Gomes Rodrigues, coordenador de Prática Jurídica. Ele ainda lembra que a atividade permite aos futuros bacharéis ter uma rápida noção de como são as audiências de conciliação e julgamentos.

A PUC é isso

O curso de Direito da PUC Goiás está instalado na Escola de Direito e Relações Internacionais, localizada no Câmpus V, Jardim Goiás. Comece sua caminhada para o sucesso aqui.

Block
Você no centro da mudança
Estude em uma Universidade de ponta.
Vestibular Tradicional
Prova ou Nota do Enem