A PUC é isso

O caminho do sucesso começa aqui

Artur Siqueira parecia estar com a vida encaminhada quando decidiu cursar Direito na PUC Goiás. Recém-formado em Engenharia Agronômica e servidor público concursado, ainda não imaginava que sua incursão pela graduação na PUC fosse dar uma guinada na sua vida profissional. “Entrei no curso como servidor público e sai empreendedor”, resume.
O advogado de 32 anos enfrentou algumas dificuldades até alcançar um lugar ao sol na carreira jurídica, mas isso não significa que ele demorou muito tempo para se tornar um jovem e notável advogado, com atuação na área do Direito Ambiental e sócio escritório GMPR Advogados.
A maturidade de já ter na bagagem uma graduação e a estabilidade do serviço público lhe permitiram experimentar ao máximo tudo o que o novo curso tinha para oferecer. E ele não perdeu tempo. Aproveitou tudo de melhor que os professores do curso podiam lhe oferecer e fez do trabalho na administração pública um rico campo para prática e experimentação. “Aprendi muito, principalmente com os professores. O curso tem um quadro docente de altíssima qualidade, o que acho, inclusive, que influenciou na escolha da advocacia como profissão”, diz.

Aprovação na OAB antes de finalizar o curso

A boa formação oferecida pelo curso de Direito rendeu a Artur uma vitória ainda durante o curso de graduação. No nono período, ele foi aprovado no temido Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), condição para que pudesse seguir na carreira que escolheu: a advocacia. O sucesso da aprovação de Artur no Exame da OAB comprova a qualidade da formação oferecida pela PUC Goiás, universidade com curso de Direito que mais aprova estudantes no Exame e, segundo ranking da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sexta coloca no Brasil.
“Eu não tive dificuldades no Exame. Tive um desempenho muito bom na primeira fase. Na segunda, optei pelo Direito Penal, totalmente fora da minha área, mas as disciplinas de prática, principalmente nessa área criminal, fizeram a total diferença para eu ser aprovado’, afirma o advogado, que faz questão de externar sua gratidão ao professor Marcelo Bareato, fundamental para o seu bom desempenho. “Escolhi uma área que não tinha nada a ver com a minha experiência, mas eu estudei com professores tão bons na graduação, que não tive dificuldades na parte prática”, reforça.

De advogado em teste a sócio

Além das dificuldades que o início de carreira como profissional liberal pode trazer, Artur também enfrentou a desconfiança da família, formada em grande parte por servidores públicos, que viu o jovem desistir da estabilidade para desbravar uma nova área. “Eu ingressei no curso com o objetivo de seguir carreira da administração pública, mas o contato indireto com a advocacia durante o curso por intermédio dos professores fez a diferença na minha escolha profissional.” Nascia aqui um advogado predestinado ao sucesso.
Quem olha para Artur Siqueira hoje, sócio do escritório GMPR Advogados, onde atua na área ambiental, não imagina o caminho que ele percorreu desde que abandonou o serviço público para ingressar na carreira jurídica. Os seis primeiros meses após a conclusão do curso foi como profissional liberal, quando ele, apesar da experiência acumulada, conheceu todos os desafios do início de uma carreira.

Ao final desse período, recebeu a proposta para fazer um teste em um escritório, onde passou a atuar com professores que admirava, como os advogados Lúcio Flávio Siqueira de Paiva e Marcos César Gonçalve. Foram 12 meses trabalhando sem salário fixo. “Foi um período muito abençoado, porque deu tudo certo. Clientes bons apareceram, pude contribuir com o escritório na minha área de atuação, tanto é que, ao final deste período, eles me convidaram para ser sócio do escritório.” O resultado não poderia ser melhor. Desde então, já são cinco anos de uma trajetória que confirmou a sua escolha. “Hoje eu estou muito feliz, sou muito grato a essa escolha.”

A PUC é isso

Arthur é um dos egressos do curso de Direito da PUC Goiás que se destacam em sua profissão, orgulho para nós e inspiração para muitos que sonham em seguir carreira na área jurídica. Se você é um deles, venha conhecer um pouco mais sobre o curso e a universidade. A PUC é isso e muito mais e está de portas abertas para você.

Block
Você no centro da mudança
Estude em uma Universidade de ponta.
Vestibular Tradicional
Prova ou Nota do Enem