A PUC é isso

De estagiária a sócia

A trajetória profissional da advogada trabalhista Priscila Salamoni de Freitas, 28, está só começando, mas já mostra todo o potencial da egressa da PUC Goiás. Formada em 2016, ela estagiou no escritório onde hoje é sócia. E tem como um dos seus colegas de trabalho e sócio um professor da universidade, o dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

Para quem chegou aos 16 anos no curso de Direito, ainda segundo ano do Ensino Médio, Priscila Freitas mostra a diferença de ter sempre mantido o foco e a disciplina durante os cinco anos de graduação. Ela conta que foi acolhida por professores e funcionários e conseguiu confirmar na universidade que estava certa sobre a carreira escolhida.

Com estágio já no segundo ano do curso, ela ainda participou das atividades de prática jurídica e conta que acabou apaixonada pela advocacia. Nas aulas do professor Lúcio Flávio, que acabou se tornando um mentor, ela buscava se destacar, de olho nas oportunidades no mercado de trabalho. E deu certo, né? Priscila saiu do curso aprovada na OAB e empregada.

Infraestrutura é diferencial

Da experiência na universidade, Priscila Freitas destaca o corpo docente. “Me orgulho dos professores excepcionais, que hoje conheço profissionalmente, e sei a honra que foi ter tido acesso a eles”. E também a infraestrutura, desde o câmpus V que abriga o Direito, até a biblioteca voltada só para títulos da área. “Tudo que eu precisava a PUC me ofereceu”.

Conquistas já vieram (Foto: Weslley Cruz)

Priscila tem vários planos para o futuro, o que inclui voltar a estudar na PUC Goiás, em um curso de extensão. “Eu fico muito feliz com tudo que conquistei com pouco tempo. Cheguei na posição que eu sempre sonhei e achei que ia demorar mais tempo para conquistar. Mas agora ainda tenho uma longa caminhada pela frente e novas conquistas”, conta a advogada.

A PUC é isso

Priscila é uma das egressas do curso de Direito da PUC Goiás que se destacam no cenário jurídico goiano, orgulho e inspiração para os futuros advogados. Venha conhecer um pouco mais sobre o curso e a universidade. A PUC é isso e muito mais. Inscrições abertas para você fazer parte deste time ainda em 2021.