A PUC é isso

Formação profissional para continuar no mercado

O curso de Direito transformou a visão de sociedade do advogado Luiz Fernando Pinheiro, 32, que atua em um escritório voltado para as áreas previdenciária e trabalhista na capital goiana. Graduado em 2017 na PUC Goiás, ele conta que os cinco anos de universidade deram pra ele um diploma, uma profissão e também uma nova perspectiva de mundo.

“O Direito abre muitas portas pra gente, dá uma visão de sociedade diferenciada. Isso é importante pra que a gente aprenda a se posicionar em relação aos fatos e mudar a forma que a gente enxerga o mundo”, explica o egresso Luiz Fernando. Comprometido com a busca constante da excelência acadêmico-institucional, o curso tem tradição na formação jurídica em um espaço plural e que incentiva a construção do pensamento crítico
Luiz Fernando Pinheiro se lembra muito das aulas na universidade.

Os ensinamentos dos professores são aplicados no dia a dia, a cada novo caso atendido no escritório onde trabalha. “A maioria foi fantástica, alguns carrego os ensinamentos até hoje”, afirma ele sobre o corpo docente do curso. A maior parte do quadro de professores da PUC possui Mestrado e/ou Doutorado e a equipe pedagógica trabalha para o uso de metodologias ativas e outros recursos que aprimoram e facilitam o processo de ensino e aprendizagem.

Estrutura física é destaque

O advogado destaca também a importância da estrutura física oferecida pela universidade, incluindo laboratórios e biblioteca setorial com material atualizado, para sua formação. Era onde ele passava a maioria dos intervalos, seja para realizar alguma pesquisa ou para descansar, já que conciliou desde cedo trabalho e estudo. Nos corredores da biblioteca, ele se lembrou que, além de estudar, foi onde leu a saga do Senhor dos Anéis.

Luiz Fernando aproveitava as horas vagas para ler na biblioteca (Foto: Ana Paula Abrão)

Empregabilidade é destaque

O advogado já trabalhava na área como assessor jurídico quando começou o curso e ressalta que a “PUC facilitou o meu trabalho e o trabalho facilitou meu estudo”. Desde a universidade, acumulou experiência, incluindo um escritório próprio. Hoje é é advogado em um grande escritório e a experiência confirma sua vocação.

Luiz Fernando gosta de advogar e continua estudando. Está cursando pós-graduação na Escola de Direitos Humanos em parceria com a PUC Goiás e pretende investir em mestrado e doutorado. Quem sabe um dia seguir o exemplo dos professores que tanto o inspiraram.

A PUC é isso

Luiz Fernando Pinheiro se destaca em sua área de trabalho e quer muito mais. Você também sonha em seguir carreira como advogado? Venha conhecer um pouco mais sobre o curso e a universidade. A PUC é isso e muito mais. Inscrições abertas para você fazer parte deste time ainda em 2021.