A PUC é isso

Direito na PUC: berço de oportunidades

Raiane Viana, 26, é uma jovem e promissora advogada que não para nunca. Formada em 2017 pela PUC Goiás, ela busca com o Direito ajudar as pessoas, o que já faz como voluntária na Defensoria Pública do Estado, e como advogada da família. “É uma oportunidade diferente dos cursos de saúde, mas que pode transformar a vida de uma pessoa”.
A advogada vê a PUC Goiás como um berço de oportunidades, onde além do conhecimento técnico e da disciplina, é possível manter contato direto com o mercado de trabalho a partir do relacionamento com professores e colegas.

Curso se destaca pela prática

Da formação universitária, ela destaca a prática profissional, em especial as experiências no Núcleo de Práticas Jurídicas e na Jornada da Cidadania, realizada anualmente pela PUC Goiás, o que garantiram para ela firmeza e segurança no atendimento ao público. Em ambas as experiências, os estudantes têm contato com a comunidade carente e oferecem atendimento gratuito e qualificado.

Sim, aqui na PUC o estudante começa desde cedo a atuar em casos reais e a aprender na prática o que é explorado na grade curricular do curso de Direito.
Raiane ressalta a capacidade da infraestrutura da PUC Goiás, no Câmpus V, no Jardim Goiás. São 18 salas voltadas para prática, além de Laboratório de simulação de audiências, salas de conciliação, de triagem, de audiência de instrução e julgamento.

Professores garantem apoio

E mesmo depois de formada, Raiane garante que a equipe de docentes da PUC é muito acessível, mesmo com os egressos. Para quem acredita que os profissionais do Direito são eternos estudantes, esta possibilidade ajuda e muito, não é mesmo?
Atualmente, Raiane está cursando uma especialização na área da Família, oferecida pela Escola de Direitos Humanos em parceria com a PUC Goiás. A área escolhida combina com o perfil da jovem, que busca oferecer uma luz às populações mais carentes sobre seus direitos básicos. E com determinação, ela está garantindo toda essa transformação à sua volta.

A PUC é isso

Começar uma carreira com o diploma da PUC Goiás é uma forma de abrir portas, como a Raiane Viana, sempre com o apoio de todos nós para garantir um futuro espetacular. Venha conhecer um pouco mais sobre o curso e a universidade. A PUC é isso e muito mais. Inscrições abertas para você fazer parte deste time ainda em 2021.

Block
Você no centro da mudança
Estude em uma Universidade de ponta.
Vestibular Tradicional
Prova ou Nota do Enem