Inscrições para transferências e portadores de diploma terminam dia 15

Primeira universidade fundada no Centro-Oeste e uma das principais instituições de ensino superior da região atualmente, a PUC Goiás está com inscrições abertas para estudantes que queiram mudar de curso, que já tenham diploma de graduação ou que desejem a transferência para a universidade. Ao todo, o edital 72/2019 traz 830 vagas para transferência externa, portadores de diploma ou reopção de curso.

A candidatura deve ser feita até o dia 15, por meio do site pucgoias.edu.br/transferencia. A confirmação é dada com a entrega da documentação, que deve ocorrer até o dia 16. São 42 os cursos de graduação que integram a seleção (confira o quadro ao lado).

A seleção é realizada em duas modalidades. Na primeira, por meio de avaliação curricular e/ou entrevista, exceto para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Essas graduações estão inseridas na segunda modalidade, em que será realizada avaliação escrita e curricular e/ou entrevista. As provas serão aplicadas no dia 19 de agosto, com horários especificados no anexo I do edital. Os estudantes aprovados realizarão matrícula nos dias 21 e 22 deste mês.

Alunos portadores de diploma ou que tenham transferido seu curso para a PUC Goiás também contam com desconto nas parcelas da graduação, desde a matrícula. O benefício é concedido a estudantes que efetuam os pagamentos com pontualidade e que consigam manter aproveitamento de no mínimo 75% a cada semestre. Os valores variam de 20 a 30%, conforme descrito no item 6.3 do edital.