Vestibular traz oportunidade de bolsa por desempenho no Enem

Terminam no próximo domingo, 11, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular por Mérito Acadêmico Enem, que oferece descontos de 30% a 50% no valor da mensalidade para ingressantes, conforme os cursos determinados pelo edital. Para ingresso imediato neste segundo semestre, a PUC Goiás oferece 1.248 vagas distribuídas entre os cursos presenciais de bacharelado, licenciatura e tecnologia (veja o quadro abaixo com a lista completa).

Para participar do processo seletivo é necessário efetuar inscrição na página vestibular.pucgoias.edu.br/bolsas (ou clicando aqui) e indicar no formulário uma das notas obtidas no Enem, de 2013 a 2018. Como será considerada a nota desse exame, a instituição não aplicará prova. Na página mencionada também está publicado o edital do concurso, onde o (a) candidato (a) tem acesso às regras e todos os pré-requisitos para concessão da bolsa de estudos aos aprovados.

Vale ressaltar que, para concessão do benefício para os vestibulandos, é preciso ter bom desempenho no Enem: primeiros colocados ganham bolsa de 50%; segundo e terceiro colocados são contemplados com 40% de desconto e os demais aprovados têm bolsa de 30%. Para manter o benefício, o estudante também precisa ter bom desempenho acadêmico ao longo da graduação.

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima segunda-feira, 12, no site da universidade. O cadastramento e a matrícula dos candidatos classificados em 1ª chamada ocorre de 13 a 15 de agosto. O prazo final para pagamento da matrícula dos candidatos é dia 16 deste mês. Mais informações podem ser obtidas na Comissão de Admissão Discente (CAD), pelo telefone: (62) 3946-1058.