Educação a distância é discutida com professores

A PUC Goiás inicia sua ação educacional na modalidade de educação a distância neste semestre. Segundo a coordenadora de EAD na universidade, profa. Rose Mary Almas, a instituição já conta com 200 novos estudantes matriculados nessa modalidade, distribuídos nos 12 cursos de graduação atualmente ofertados pela universidade. O assunto foi discutido nesta quinta-feira, 1º, durante o último dia de programação da 45ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap), que desde segunda-feira, 30, reúne todos os docentes da instituição com o objetivo de planejar o semestre além de discutir as práticas educativas.

“A EAD está institucionalizada na PUC Goiás, não é uma modalidade a parte. O aluno da educação a distância é estudante da universidade. Nossa expectativa é grande e queremos oferecer mais cursos de graduação”, adiantou a profa. Rose. Para aprofundar as discussões sobre essa modalidade, a instituição recebeu representantes da empresa parceira  que atende a PUC Goiás e outras 12 instituições de ensino superior no país, de natureza comunitária e confessional, para explicar como o funciona o sistema de captação de alunos, gestão de matrículas, consultoria acadêmica e demais serviços, além de apresentar o modelo acadêmico dos cursos e a distribuição modular das disciplinas.

Participaram da atividade, docentes das três escolas da instituição que, atualmente, oferecem cursos a distância: Gestão e Negócios; Ciências Exatas e da Computação e Direito e Relações Internacionais. Professora da Escola de Gestão e Negócios, Lúcia Abrantes, informou que são oferecidos nove cursos nessa área do conhecimento, entre eles, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Hospitalar, Logística, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial, entre outros. “Estamos fazendo um trabalho muito minucioso, estou feliz e esperançosa para que possamos trazer para o mercado cursos com um diferencial dentro de processos e metodologias inovadoras”, pontuou.

Atualmente a instituição oferece os seguintes cursos de graduação a distância:

• Administração
  • Big Data e Inteligência Artificial
  • Ciências Contábeis
  • Comércio Exterior
  • Gestão Comercial
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
  • Internet das Coisas
  • Logística
  • Marketing
  • Serviços Jurídicos e Notariais

Os próximos processos seletivos para ingresso no segundo semestre serão realizados nos dias 3 e 7 de agosto. Para efetuar inscrição clique aqui.

Fotos: Wagmar Alves