Curso de Direito inicia comemoração dos 60 anos

Pioneiro dos cursos da PUC Goiás, a graduação em Direito abriu as comemorações dos 60 anos de existência com encontro de egressos e lançamento de livros de docentes e egressos sobre a área. O evento foi realizado nesta terça-feira, 11, no Teatro PUC, e é o primeiro de uma programação que deve seguir até o segundo semestre

Presente ao evento, a diretora da Escola de Direito e Relações Internacionais, Maria Nívia Taveira Rocha, falou do orgulho de fazer parte da história da instituição desde 1966. “É muito bonito vislumbrar que esse trabalho de excelência que se realiza em toda a universidade, nessa escola, tem toda uma vinculação com os professores que passaram por aqui nestas seis décadas”.

Egressa do curso e hoje coordenadora, a professora Neire Divina Mendonça, explicou que a programação comemorativa deve ter vários eventos com enfoque na reunião de egressos e professores. “Hoje iniciamos uma série de comemorações aos 60 anos do curso de Direito. É o pontapé inicial e continuaremos durante o segundo semestre”, explicou ela, que estudou na PUC há 37 anos.

Na solenidade, o advogado e egresso da PUC Goiás, Renaldo Limiro da Silva, lançou livro sobre Recuperação Judicial. Na volta à escola, lembrou do tempo em sala de aula na graduação e, depois, na pós-graduação. “O Direito é tudo para mim. São 45 anos de luta”.