Presidente da OAB profere palestra aos acadêmicos do Direito

Cerca de 400 acadêmicos do curso de Direito da PUC Goiás assistiram na manhã desta terça-feira, 1º, no Teatro PUC (Câmpus V), a uma palestra proferida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seção Goiás), Lúcio Flávio Paiva, que explanou sobre a estrutura e apresentação da OAB. O evento faz parte do ciclo de palestras do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da universidade, que, além de integrar a grade curricular do curso, aproxima o acadêmico do mercado de trabalho.

Segundo o presidente da OAB, a palestra é muito importante para a troca de conhecimentos entre a Organização e os acadêmicos, além do acolhimento ao próprio estudante. “Os acadêmicos de Direito são os nossos futuros estagiários e advogados. Sendo assim, eles precisam conhecer a instituição que irá acolhê-los, que é a Ordem dos Advogados do Brasil, além de conhecer sua estrutura e finalidades”, declarou. Na ocasião, Lúcio Flávio também discorreu sobre a importância do exercício da advocacia para a defesa máxima da cidadania e da democracia.

Para o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da PUC Goiás, prof. Wellington Bessa, as palestras semestrais buscam aproximar os alunos às instituições que serão importantes para eles no futuro. “Os acadêmicos da Prática Jurídica devem fazer estágio curricular obrigatório, ou seja, ter acesso, ouvir os órgãos e buscar estas estruturas. O objetivo de trazer a palestra é justamente de proporcionar essa dispensa que o acadêmico tem de procurar um órgão para ter mais informações”, ressaltou. Após a explanação foi aberto um debate sobre o tema com o público participante.

(Larissa Domingos, estagiária da Dicom)

Fotos: Weslley Cruz