Alunos apresentam resultados de trabalho com nutrição infantil

O curso de Nutrição da PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 7, no Auditório da Área 1, workshop voltado para alimentação infantil e a partilha de resultados dos trabalho do estágio de capacitação prática, nos Centros Municipais de Educação Infantil, em Goiânia. Mais de 70 estudantes do 5º período mostraram a experiência com atividades de educação nutricional com crianças menores de 5 anos nas unidades públicas de ensino.

Com tema alimentação da criança, foram realizadas palestras sobre estratégias de educação nutricional, introdução da alimentação complementar participativa e intolerância e alergias alimentares.  Após o momento teórico, os alunos apresentaram as atividades e os resultados do semestre. “O objetivo do evento é entender um pouco mais sobre o universo de alimentação destas crianças, o quão importante é nesses primeiros anos de vida, que a gente pode a partir da introdução dos alimentos no primeiro ano de vida ter um adulto saudável”, explica a coordenadora do curso, professora Daniela Canuto.

A estudante Tatiany Marinho participou do grupo que desenvolveu trabalho no CMEI da Vila Redenção. “Foi uma experiência extremamente bacana, oportunidade de conhecer toda a equipe. Eu e minhas colegas fomos bem acolhidas e conseguimos desenvolver o trabalho com as crianças”, conta ela. Durante o semestre, elas trabalharam frutas, verduras e outros alimentos e conseguiram um feedback positivo dos pais sobre mudanças na alimentação em casa.

Fotos: Wagmar Alves