Mostra científica traz egressos do curso de Nutrição

Ocorreu nesta sexta, 28, a 11ª edição do Seminário Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional (Seisan) da PUC Goiás. O evento, que teve início ontem, celebra a primeira década do curso de Nutrição. O seminário, que contou com palestras, workshops, apresentação de cartazes e mostra científica, foi realizado no Auditório da Área 4, no Setor Leste Universitário.

A 11ª edição do seminário traz pela primeira vez uma mostra científica com trabalhos de alunos e egressos do curso. “O objetivo foi estimular o egresso a retornar à PUC para apresentar seu trabalho e também promover no aluno de nutrição esse olhar mais criterioso para a produção científica, a importância do falar de nutrição com ciência”, explica a coordenadora do curso, professora Daniela Canuto Fernandes Almeida.

Além da exposição na mostra, os trabalhos serão publicados na revista da Escola de Saúde Pública do Estado. “O egresso tem a possibilidade de melhorar o currículo. Os trabalhos apresentados são de diversas pesquisas nas áreas de nutrição. Eles focam na segurança alimentar e nutricional que é o objeto do tema principal do simpósio”, frisa.

Com o trabalho sobre nutrição esportiva, a nutricionista egressa Ariany Rodrigues Aragão conta que a exposição trouxe experiência. “É uma oportunidade, querendo ou não seu nome é visto. É importante para te ajudar a continuar estudando, continuar se atualizando e isso fazer você ser um profissional mais qualificado, porque a nutrição é muito ampla ela muda todos os dias”.

Texto: Karyta Gonzaga, estagiária de Jornalismo da Dicom.